DOF apreende comboio de seis vans com dois milhões de reais em mercadorias contrabandeadas do Paraguai

Cinco veículos estavam com semirreboques (carretinhas) acoplados. Ao todo, foram presas 26 pessoas e dois menores de idade, apreendidos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) interceptou nesta terça-feira (5) um comboio de seis vans e um carro com R$ 2 milhões em materiais de contrabando e descaminho. A ação aconteceu na MS-164, em Maracaju e resultou na prisão de 26 pessoas. Um casal de adolescente, ambos com 17 anos de idade foi apreendido.

Os policiais faziam policiamento próximo ao Distrito de Vista Alegre, quando abordaram os veículos totalmente carregados com materiais contrabandeados. Os produtos eram transportados em carretinhas e nos interiores das vans.

Todos os detidos afirmaram aos policiais que pegaram as mercadorias em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e levariam até Campo Grande. Além do contrabando e descaminho, o condutor de um dos veículos responderá por adulteração no sinal identificador veicular.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados, com os materiais apreendidos avaliados em R$ 2 milhões. Os menores de idade foram entregues na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.